Baixo consumo de energia – PID

Apresentação da Tecnologia P.I.D


Apresentação da Tecnologia PID dos modelos DS-800, a mesma tecnologia se emprega nos modelos 600 e 400 com baixo consumo de energia.

 

Controlador proporcional integral derivativocontrolador PID, é uma técnica de controle de processos que une as ações derivativa, integral e proporcional, fazendo assim com que o sinal de erro seja minimizado pela ação proporcional, zerado pela ação integral e obtido com uma velocidade antecipativa pela ação derivativa.

É baseado na resposta da modelagem matemática de uma malha de processo a ser controlada.

Na prática os PID são encontrados no interior de controladores eletrônicos chamados “single-loop”, muitas vezes com microprocessadores, e também através de software em Controladores programáveis e outros equipamentos de controle.[1]

Os controladores contínuos podem controlar os processos de quatro formas distintas:

• Controle Proporcional (P);

• Controle Integral (PI);

• Controle Derivativo (PD);

• Controle Proporcional Integral Derivativo (PID).

Estes quatro modos de controle são também designados de ações de controle, cada uma delas reagindo de forma distinta ao erro presente nos sistemas. O controle proporcional ajusta a variável de controle de forma proporcional ao erro. O controle integral ajusta a variável de controle baseando-se no tempo em que o erro acontece. O controle derivativo ajusta a variável de controle tendo como base a taxa de variação do erro. A combinação destes tipos de controle forma o controlador conhecido na indústria como PID.

 

Comparando as ações

Comparado com a ação liga-desliga, esse método possui a vantagem de eliminar as oscilações de temperatura. Para tal, o sistema permanece sempre ligado e o sinal é controlado. O sinal de saída é proporcional, trazendo assim o baixo consumo de energia.

 

Informações Técnicas

O valor do erro off-set é inversamente proporcional ao ganho e pode ser compensado adicionando-se um termo ao valor de referência ou pelo controle integral. Um ganho proporcional muito alto gera um alto sinal de saída, o que pode desestabilizar o sistema. Porém, se o ganho proporcional é muito baixo, o sistema falha em aplicar a ação necessária para corrigir os distúrbios.

 

Para adquirir um de nossos modelos DIGITAIS PID acesse: https://dasdesidratadores.com.br/loja/

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Envie suas dúvidas para nosso e-mail, será um prazer esclarece-las.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

materiais utilizadosSaúde e alimentação viva.