Chips de legumes e frutas

Chips de legumes e frutas

A reclamação mais comum dos consumidores é que o saquinho vem cheio de ar.

O valor é alto e vem pouco produto na embalagem. Então, para acabar com todas essas reclamações, que tal você mesmo preparar seu próprio salgadinho

Feito em casa, você sabe que o chips e snacks realmente é saudável, e você pode servir puro, em refeições salgadas, nas sobremesas, para petiscar e até para levar na bolsa, como lanche. Para conseguir que os chips fiquem durinhos e crocantes, siga nossas dicas:

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Usar o desidratador

  • Sempre obedeça ao tempo correto indicado na receita. Mas, na primeira vez que você fizer, olhe os chips a cada 10 minutinhos. Cada desidratador tem seu estilo e talvez, o seu exija um pouco mais ou um pouco menos de tempo para deixar os chips no ponto certo
  • Todas as frutas e legumes devem ser cortados em rodelas, exceto a cenoura e a vagem. Quando secada, a cenoura diminui bastante o tamanho. Por isso, corte-a no sentido do comprimento, senão ela fica muito pequena. A vagem, por ser ainda mais fininha, nem precisa ser cortada;
    Seus chips estarão prontos quando ficarem douradinhos em volta e crocantes.

1. Chips assados de batata doce e alecrim: salgadinho dedicado especialmente para a galera fitness, que ama comer batata doce. Então, depois do treino de hoje, prepare chips desse tubérculo. Depois dos chips assados, você pode colocar os temperinhos de sua preferência. A sugestão aqui é alecrim. Conte para os seus amigos da academia, eles também vão amar (e aderir) a ideia!

2. Chips de abobrinha: esse chips de abobrinha é uma delícia e você vai arrasar no petisco. Apenas uma abobrinha é o suficiente para uma receita … A família não vai querer parar de comer. Ótima ideia para servir como entrada do almoço ou do jantar ou como acompanhamento para uma carne. Mas, cuidado: eles viciam! Você ainda pode fazer uma versão com parmesão e orégano, que fica igualmente deliciosa!

3. Batata chips light: quem é louco por batata levante a mão! Essa opção, crocante e muito deliciosa, ainda é light, melhor ainda, porque dá para poder comer sem culpa! Você pode fazer essa receita com a batata inglesa ou com a doce. E, se quiser ter ainda menos trabalho, você pode fazer a iguaria com casca, que fica deliciosa. Sirva junto com um lanche natural ou até mesmo como petisco, acompanhando um suco bem gelado.

4. Chips de batata doce de micro-ondas: receitinha para fazer na fritadeira elétrica ou no micro-ondas (não tenha medo dele. Esse eletrodoméstico é superamigo. Se você nunca usou o aparelho para fazer uma receita completa, está na hora de fazer!). Os chips ficam bem crocantes. Como a batata tem baixo índice glicêmico, é uma ótima ideia servir para as crianças!

5. Chips de cenoura: está pensando em fazer algo com baixas calorias e vegano e está sem ideias? A sugestão são esses chips de cenoura. A dica de ouro aqui é cortar a cenoura no sentido do comprimento, em vez de rodelas. Quando os chips assam, eles diminuem de tamanho. Se estiver em rodelas, vai ficar bem pequeno, já que a cenoura é magrinha.

6. Chips de beterraba: beterraba é super saudável, além de ser deliciosa. Então, sempre que puder, coloque-a na sua mesa. Com a infinidade de receitas que dá para fazer com beterraba, também dá para fazer chips. O pulo do gato é servir junto com outro chip (a sugestão aqui é batata doce, que muda o sabor e a cor). Só não esqueça de secar bem a beterraba antes de colocar na assadeira, para que os chips não percam a crocância.

7. Chips de couve: bem diferente dos chips comuns, aqui a versão com couve. Existe uma infinidade de ingredientes que você pode usar para fazer chips. Então, na hora que bater aquela fome de gordices, aposte nos chips: além de ser muito mais saudável, é possível criar e inventar novas modinhas (entenda: comilança!) usando as coisas que sobraram na geladeira do final de semana. Aproveite aquela couve que ficou na geladeira esperando para ser usada, e se apaixone pelo sabor incrível desses chips.

8. Chips de mandioquinha: quando você pensa em dietas, logo pensa em grelhados, saladas, sopinhas (e até algumas comidas que podem ser consideradas quase sem graça). Incremente seu menu magro com chips. Tente fazer o de mandioquinha: saudável, gostoso e não vai prejudicar o regime.

9. Chips de batata doce no forno: sabe aquele dia que você prepara uma carne maravilhosa e não sabe o que fazer para acompanhar? Que tal chips de batata doce? Você vai precisar apenas de 30 minutinhos para preparar essa delícia. Atenção ao cortar a batata! Não deixe que as fatias fiquem nem muito grossas e nem muito finas. O ideal é ficar no meio termo, e que elas fiquem todas da mesma espessura, para que fiquem crocantes e iguais.

10. Chips de mandioca: quando bate aquela fome de leão, quanto menos tempo demorar para preparar algo… melhor! Por isso a opção é sempre algo que seja bem simples e rápido de fazer. E, de preferência, saudável e gostosa também. Resgate a mandioca que está lá no fundo da geladeira. Esses chips ficam crocantes e vão matar a fominha da tarde.

Veja também os benefícios de uma alimentação saudável e viva em http://pt.wikipedia.org/wiki/Crudivorismo

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Mostrando 2 comentários
  • Julio
    Responder

    DAS é sempre TOP!!!!

  • Noeli da Cruz Machado
    Responder

    Estou aguardando a minha DAS chegar, mas gostaria de receber estas receitas todas de chips, descritas ai em cima. Também preciso de dicas de como desidratar frutas

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